Sobre

Fui Demitido, o Guia Completo para a Reviravolta na sua Vida.

Olá, tudo bem? Meu nome é Wagner Pedro e sou um dos editores do Fui Demitido. Se você já foi demitido e se perguntou:

“O que eu vou fazer agora?”

“Por que eu?”

“Será que eu merecia ser demitido?”

“Como vou contar à minha família?”

“Será que é a hora de buscar novos caminhos?”

… Então você está no lugar certo.

Entenda porque o Fui Demitido pode te ajudar.

O ano de 2015 foi muito ruim para a economia brasileira com reflexos negativos no mercado de trabalho de forma geral. O volume de demissões atingiu números recordes em diversos setores e as previsões para 2016 ainda não apontam para reversão desta tendência.

Se você foi demitido ou acha que pode ser demitido, talvez esteja enfrentando um grande desafio. E, nós aqui na Fui Demitido, sabemos como você se sente. Eu mesmo já fui demitido e sei como você se sente. Na verdade, eu já fui demitido mais de uma vez. Em mais de 30 anos de trabalho, eu já passei por várias empresas de diferentes setores em momentos econômicos positivos e outros nem tanto. Já fui demitido e confesso que também já demiti funcionários. Mas antes de te contar um pouco mais sobre a minha história, quero que saiba que o ditado que diz que “para cada porta que se fecha, outra se abre” é mais do que verdadeiro quando falamos em demissão.

A questão é que existem diversas formas de lidar com uma demissão, entre elas perceber que este momento pode e deve ser encarado como uma oportunidade.

Parece interessante?

Informe seu e-mail abaixo e clique em “CADASTRAR” para receber gratuitamente nossas atualizações em primeira mão.

Como Lidar com a Demissão

Quando nos deparamos com uma situação dessas, pode parecer difícil ou mesmo impossível sair dela, mas o que vamos te mostrar no Fui Demitido é como os 4 passos a seguir podem te ajudar a superar o desafio da demissão. Os passos que devem ser seguidos para abrir novas portas são:

  • Lidar com os sentimentos ruins ligados à Demissão
  • Rever e planejar seu momento atual
  • Analisar suas possibilidades futuras
  • Trabalhar em sua nova oportunidade

Se você se dedicar e seguir esses passos, estará mais perto de obter sucesso nessa nova etapa de sua vida. Mas veja, aqui na Fui Demitido não temos a pretensão de achar que sabemos tudo da vida. Não existem verdades absolutas, apenas tentativa e erro. A ideia é dividirmos com você as tentativas que já deram certo com muitas pessoas e os também os erros e problemas vividos em consequência deles. Assim, talvez você consiga enxergar de forma mais clara qual o seu caminho e qual o melhor jeito de trilhá-lo.

Vejam o meu caso por exemplo. Hoje eu atuo em uma nova oportunidade que surgiu em minha vida após uma demissão e faço o que realmente tenho prazer. Essa é uma satisfação pela qual valeu a pena lutar. Não foi nada fácil e nem surgiu no momento seguinte em que fui demitido.

Se você também deseja aprender a lidar com a demissão e a buscar melhores oportunidades para a sua vida, não deixe de acompanhar os novos artigos publicados aqui no site.

E não deixe de nos contar a sua história. Compartilhar experiências é um ótimo jeito de aprender, ter novas visões, vislumbrar novas oportunidades, além de, é claro, dar incentivos a quem vive ou viveu situações semelhantes.

Venha com a gente mostrar novas oportunidades estão mais perto do que se imagina e que recomeçar é possível.

Curtiu o Fui Demitido?

Então cadastre seu e-mail abaixo e veja como é possível encarar a demissão de uma forma positiva e dar uma reviravolta na sua vida.

O que a Fui Demitido pode te oferecer:

Conteúdo gratuito periódico e atualizado sobre diversos temas, dentre eles:

  • Dicas de profissionais e metodologias de Recursos Humanos
  • Artigos sobre as sensações e desafios após uma demissão
  • Histórias de demissões e superações
  • Análises sobre o mercado de trabalho nacional
  • Ideias sobre empreendedorismo
  • Informações sobre planejamento financeiro
  • Aspectos legais ligados à demissão
  • Oportunidades de estudo
  • Entre outros..

Além disso, oferecemos também serviços profissionais de:

  • Análise de currículo
  • Treinamento para entrevista
  • Coaching
  • Orientação para construção de plano de desenvolvimento de carreira

Nossos serviços são remunerados e oferecidos de forma online, por email e Skype. Entre em contato conosco pelo email contato@fuidemitido.com.br, conte-nos sua história e solicite seu orçamento.