As primeiras sensações de ser demitido

As primeiras sensações ao ser demitido

A forma de lidar com um momento de demissão varia de pessoa pra pessoa e também tende a variar em função do peso que a renda do seu emprego tem no sustento da sua casa ou da sua família. Pessoas que sustentam a casa sozinhas podem ficar mais preocupadas do que aquelas que dividem as despesas com maridos ou esposas. Mas uma coisa é praticamente certa: a primeira sensação de ser demitido não é boa pra ninguém e o chão sempre parece que sumiu. E o tempo que essa sensação demora para se amenizar ou sumir de vez vai depender essencialmente de duas coisas: da forma como você lida com situações estressantes e do impacto financeiro na sua vida.

Para te ajudar a lidar com esses primeiros momentos e sensações, dê uma lida nas nossas dicas:

Tire uns dias de descanso

Pense nos primeiros dias como uns dias de descanso. Todo mundo merece descanso e você também. Tente relaxar, esvaziar a cabeça e organizar as ideias. Procure não dar força para sensações e pensamentos ruins.

Marque uma reunião familiar

Contar à família é uma etapa importante, mas também complexa. Tente juntar a família em volta da mesa e fale abertamente de sua demissão. Defina em conjunto com seus familiares o que cada um pode fazer para ajudar neste momento. Reduzir as despesas, ainda que por precaução, pode ser um passo importante na maioria dos lares. Se esse é o seu caso, peça que todos avaliem juntos o que precisa ser feito e o que cada um pode fazer.

Não se vitimize

Demissão é ruim sempre. Mas não se coloque como vítima. Busque ter pensamentos positivos. Se imagine em uma situação melhor. E pense que você não é a primeira nem será a última pessoa a ser demitida. Várias pessoas muito bem sucedidas, por exemplo, já enfrentaram situações de demissão e deram a volta por cima. Tenha certeza que com você não será diferente.

Abra a cabeça

Nesses primeiros dias, deixe sua cabeça voar. Imagine como você gostaria que sua vida fosse. Faça uma auto-análise ei imagine o que seria o seu dia ideal e quais seriam as sensações boas que você gostaria de ter ao final de um dia. Qual tipo de vida você gostaria de ter? O que você realmente gostaria de fazer? Será que ter um novo emprego é realmente o que você gostaria ? Ou você adoraria ter um trabalho com horário mais flexível ? Quem sabe abrir um negócio ? Se permita imaginar livremente.

 

E você, como está lidando com essas primeiras sensações? Já fez algo que te ajudou? Conte pra gente pelo email contato@fuidemitido.com.br

Gostou desse artigo? Então compartilhe nas redes sociais.

 

 

One thought on “As primeiras sensações de ser demitido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *