Por que você deveria pensar em empreender

Por que você deveria pensar em empreender

Você já pensou em empreender? Tem alguma ideia  de negócio que você sempre teve vontade de colocar em prática? Então bem vindo a um time que só cresce. Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, 28% dos brasileiros queriam empreender em 2015, 5 p.p a mais que em 2013.

Trocando ideias com nossos leitores e com amigos e familiares, percebemos que quase todo mundo em algo momento da vida já pensou em empreender de algum jeito.  Mas por motivos diversos, pouca gente transforma esses pensamentos em ações. E por isso, muitas ideias com potencial de sucesso permanecem engavetadas por toda uma vida.

O ponto de destaque nesta história é que esse cenário tende a ser diferente após momentos de disrupção, como após uma demissão, quando é mais comum vermos pessoas arregaçando as mangas e colocando seus sonhos em prática. Por necessidade financeira ou por simplesmente ter o tempo necessário para ação, temos visto muitas pessoas que foram demitidas virarem empreendedores de sucesso.

Para empreender, é necessário planejamento, investimento, organização e muitos outros atributos, mas antes de tudo, é necessário coragem e iniciativa. Coragem de tentar e iniciativa para dar o passo inicial.

Para te inspirar, o Portal Fui Demitido decidiu criar a categoria Empreendedorismo e abordar este tema em diferentes posts, trazendo casos de sucesso, desafios enfrentados por quem decidiu empreender e informações relevantes sobre diferentes mercados.

E você, já pensou em empreender? Será que não é a hora de você começar a pensar em transformar seus hobbies em uma atividade profissional? Que tal colocar em prática aquela ideia de negócio que você só contou pro travesseiro?

Será que esse pode ser o SEU caminho? Conte pra gente no email contato@fuidemitido.com.br

Por que você deveria pensar em empreender/>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *