Abra a cabeça e repense seus caminhos profissionais

Abra a cabeça e repense seus caminhos profissionais

Se você foi demitido recentemente, ainda deve estar vivenciando aquele turbilhão de sensações, como susto, tristeza, vazio, tensão. Neste momento inicial, é comum acharmos que não há outros caminhos senão conseguir outro emprego. E aí começam as buscas desenfreadas por vagas sem que ao menos tenhamos tempo de refletir sobre nossos objetivos profissionais.

Obviamente, pra muita gente, ser demitido significa um risco financeiro imediato e isso explica muito desse comportamento quase que automático de buscar exatamente o que perdemos.  Mas mesmo para quem tem alguma reserva financeira, o movimento de procurar emprego é quase instantâneo. Isso se explica também pelo tipo de sociedade/educação que temos, geralmente mais voltadas à definição de uma carreira única e a busca de um emprego, de preferência com estabilidade, em que transferirmos à uma instituição à nossa capacidade de consegui dinheiro por conta própria.

Mas seguir neste caminho sem aproveitar o momento para analisar outras possibilidades pode não ser a melhor escolha, e nem a mais fácil também.

Novos Caminhos?

O que temos que ter em mente aqui é que um profissional pode seguir vários caminhos e ainda assim ser bem-sucedido. Além disso, uma pausa ou um desvio do caminho com vistas a um objetivo maior podem ser de grande ajuda no longo prazo.

Então o primeiro passo que recomendamos aqui no Portal Fui Demitido é parar para pensar em suas possibilidades. Mas a duração deste “tempo pra pensar” depende somente de você, das suas habilidades, e de quão claro estão os seus objetivos profissionais na sua mente.

Precisa de ajuda?

Para te ajudar a “abrir a cabeça” e “pensar fora da caixa”, vislumbrando novos caminhos e possibilidades profissionais, nós lançamento o E-book 10 Caminhos para recomeçar sua vida profissional. Que tal dar uma lida ?

O conteúdo deste livro não traz nada mirabolante ou surpreendente, mas consolida caminhos possíveis para quase todo mundo e que muitas vezes nós não consideramos como uma possibilidade para nossas vidas. Mas podem ser, por que não? E é por isso que recomendamos que você leia este ebook com calma e com a mente aberta e analise cada um dos caminhos sugeridos, buscando ver qual deles mais se encaixa no que você quer para sua vida e que está em linha com a sua estrutura familiar.

Como falamos no livro, dificilmente todos os 10 caminhos servirão para uma pessoa, mas há grandes chances de você definir que um ou alguns podem ser uma opção para sua vida. Então leia calma, de preferência depois que passar o calor das emoções iniciais da demissão, ok?

E conta pra gente o que achou! Nós adoramos ouvir suas impressões sobre o conteúdo que criamos com tanto cuidado pra vocês! E se quiser, conte sua história também. Já lidou com uma demissão? Está lidando? Quais desafios vêm enfrentando? Escreva para o e-mail contato@fuidemitido.com.br

Gostou desse artigo? Então compartilhe nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *