Já chegou a hora do mercado de trabalho melhorar?

Já chegou a hora do mercado melhorar

Nos últimos dois anos, o mercado de trabalho brasileiro observou uma reversão abrupta e as notícias sobre desemprego, queda da renda e crise econômica passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Em junho de 2016, o Brasil somou mais de 11 milhões de desempregados. São pessoas em todas as regiões, faixas etárias e classes sociais e a cada dia, há novas demissões. Mas e daqui pra frente? Será que vai melhorar?

Será que já chegamos no fundo do poço?

Alguns pesquisadores e economistas dizem que os números atuais de desempregados seriam ainda maiores se fossem considerados grupos não incluídos nas pesquisas amostrais (Veja aqui). Outros dizem que ainda veremos o mercado de trabalho piorar antes de melhorar (Veja aqui).

Mas você já ouviu dizer que no fundo do poço tem uma mola?

Então quando chegará a hora de melhorar?

Segundo entrevista publicada no Jornal O Globo (Veja aqui) , o economista Marcelo carvalho apontou que “embora a gente tenha uma visão positiva para a economia, o mercado de trabalho sofre uma defasagem. O desemprego vai continuar subindo até o ano que vem. Na verdade, a expectativa é que ele só se estabilize a partir do 2º trimestre do ano que vem”

Claro que em se tratando de economia, as previsões nunca podem ser tratadas como adivinhações do futuro, mas ouvir notícias de estabilização do desemprego já dá um ânimo, não é? Com isso em mente, que tal pensarmos no que você pode fazer enquanto o mercado de trabalho não se recupera?

O que pode sair de bom dessa crise?

Nós aqui do Fui Demitido acreditamos que sempre dá para olhar para uma crise vislumbrando alguma oportunidade. Você já pensou nisso e como pode adaptar isso pra sua vida? Como você pode melhorar? Que tal pensar em se requalificar? Já parou pra pensar em novas formas de fazer algo? Ou fazer com menos? De repente estudar algo que você sempre se interessou mas nunca teve tempo?   Abrir seus horizontes e pensar de uma forma diferente pode ser o primeiro passo para vislumbrar um novo caminho.

Pense sobre isso e conte pra gente se você tem conseguido vislumbrar novas oportunidades. Escreva para contato@fuidemitido.com.br

Já é hora do Mercado de Trabalho Melhorar?/>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *